Destinos incríveis pra passar o Carnaval 2017


O feriadão de 4 ou 5 dias do Carnaval é a desculpa perfeita pra festejar sem parar por dias! Muitas pessoas querem aproveitar o feriado prolongado pra viajar, mas escolher o destino é uma decisão difícil, afinal, o Brasil todo tem destinos incríveis pra passar o Carnaval!

Desde desfiles oficiais e famosos, como o do Rio de Janeiro, a bloquinhos de rua, listamos várias opções pra aproveitar ao máximo com toda animação!

 

Passar o Carnaval em São Paulo

Bloquinhos de São Paulo

Era muito comum, até alguns anos atrás, os paulistanos saírem de São Paulo e passarem o feriado prolongado na praia ou no interior, mas isso tem mudado muito com o crescimento dos blocos de rua! Esse ano serão quase 500 bloquinhos durante 3 fins de semana, entre 17 de fevereiro e 5 de março!

A animação é total com concursos de fantasias, marchinhas, baterias e muito brilho!

Foto: Guia da Boa

 

Passar o Carnaval no RJ

Carnaval do Rio de Janeiro

Pra curtir no Rio de Janeiro há duas opções muito populares: assistir aos desfiles no Sambódromo gastando horrores ou curtir a festa popular que toma as ruas do Rio! Assim como em São Paulo, são cerca de 500 blocos desde às 08h da manhã!

As nossas maiores dicas são: monte um itinerário pra curtir todos os seus blocos preferidos, calce um tênis confortável, passe protetor solar e não deixe de dar um mergulho na praia pra se refrescar e repor as energias!

Foto: Alexandre Durão/G1

 

Passar Carnaval em São Luiz do Paraitinga

Festa tradicional de São Luiz do Paraitinga – SP

Pra quem não consegue deixar de ir pra praia no Carnaval, curta Ubatuba, praia do litoral norte de São Paulo, durante o dia e à noite vá curtir o Carnaval tradicional de São Luiz do Paraitinga, uma cidade de 10 mil habitantes a uma hora da cidade litorânea.

Ideal pra quem gosta de um clima mais família e tradicional com marchinhas e tudo mais!

Foto: Carlos Santos/G1

 

Passar Carnaval em Diamantina

Festa familiar de Diamantina – MG

Se você busca uma festa com clima mais familiar, vale a pena passar o Carnaval em Diamantina! Os blocos “caricatos” começam logo cedo e são seguidos pelas bandas de percussão Bat-Caverna e Bartucada, na Praça do Mercado Antigo, onde acontecem shows de música brasileira, e a qualquer momento durante o feriado há algum bloco ou banda pra animar!

Foto: Prefeitura de Diamantina

 

 

Passar o Carnaval em Ouro Preto

Carnaval universitário de Ouro Preto – MG

Enquanto Diamantina tem um clima mais família, Ouro Preto é mais jovem e famoso entre os estudantes universitários que vivem nas repúblicas do município! Além da maioria das 300 repúblicas da cidade organizarem suas próprias festas de Carnaval, elas acabam se misturando aos tradicionais blocos da cidade e a diversão não acaba tão cedo!

Foto: Olá Turista!

 

Carnaval democrático de Florianópolis – SC

Além de ser um dos melhores destinos no verão brasileiro, Florianópolis tem um Carnaval democrático pra todo tipo de público! Nas praias maravilhosas de Floripa, aproveite as festas com alguns dos melhores DJs do mundo! No centro, há shows gratuitos de grandes nomes da música brasileira, muitos blocos de rua e festas que agradam a todos.

Foto: Vírgula

 

Passar o Carnaval em Recife

Carnaval em dose dupla de Recife-Olinda – PE

Aproveite a dobradinha Recife-Olinda, em Pernambuco! Não deixe de ver os gigantes e mundialmente conhecidos bonecos de Olinda nos blocos de rua da cidade considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ao fim do dia, vá para capital e se jogue no frevo e no maracatu! Não deixe de ir ao Galo da Madrugada, maior bloco do mundo com quase 2 milhões de participantes!

Foto: Espelho D’Água

 

E vocês, onde vão passar o Carnaval de 2017? A Costa Brazil Tours tem as melhores passagens pra você aproveitar em qualquer lugar do Brasil!

Mantenha-se informado:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *